15 março 2009

- Eu sou terrível

Sou lourinha, tenho nove anos.
Na minha casa costumam dizer que sou a “raspa da panela”, um chavão para denominar o filho caçula.
Sou a terceira filha e temo em contar que me acham tenebrosa. Assim, uma espécie de problem child.
Minha rebeldia tem uma explicação, nasci em 13 de maio, regida sob o signo de touro, talvez o mais teimoso do zodíaco.
Sou talentosa, inteligente e apresento certa tendência para as artes cênicas. Muitos se assombram (como meus professores) com certas cenas teatrais inesperadas que eu, impetuosa apresento.
Não sei perder em competições de qualquer ordem, por isso sofro e faço sofrer meus adversários. É uma impaciência que acostumei a ter devido à cronologia familiar, sou a “terceira”, tenho que esperar a minha vez e isso me maltrata.
Todos dizem que sou bonita, com cara de anjo, mais quem dera! De angelical e mansa não tenho nada, ainda que meus olhinhos esverdeados e límpidos passem esta mensagem. Minhas irmãs são mandonas e querem me governar. O que eu ganho gostam de dividir mais quando é delas... É bem diferente. Porque irmãos brigam tanto? Quem sabe por que não perceberam que ninguém é perfeito. Eu também não sou.
Gosto dos meus primos e avós, e o meu pai é o que mais me entende. Adoro todos os bichos e gosto especialmente da Bambina (nossa cachorrinha). Sabe quem sou? Sou a Marion e espero que você me entenda, muito embora eu não tenha vindo para explicar e sim para confundir. Um dia todos me compreenderão. É difícil mesmo compreender a cabeça de um gênio (modéstia!)... Trago comigo muita carga positiva para ser explorada, só que enquanto cresço... Há que se ter muita paciência.
Ser meu amigo é fácil, é só falar calmamente e não me desafiar. O touro não gosta de ser provocado e sua chifrada, sabe, às vezes machuca.

Ireninha
Crônica escrita no ano de 1994 para nossa filha caçula Marion.

Um comentário: