03 março 2009

- Viver e Reviver

Saudosista de carteirinha, só não vivo mais do passado porque estaria me omitindo do presente. E no presente convenhamos..temos tantos presentes.
Mais lembrar tem para mim um efeito alentador. É viver e reviver, é me transportar para uma época incrível, gostosa.., mais afinal o que não é gostoso quando se tem 18, 20 anos?
Já divisei fronteiras que vão de Curitiba (minha terra natal) ao mágico encanto do Morro dos Conventos. Naquelas dunas de areias brancas está um pedaço precioso da minha adolescência. O eco das furnas, o rio Araranguá, o bar do Quitanda, a boate do Erechim e suas luzes mágicas na noite. Era quase uma estréia para a vida, com gosto de primeiro beijo, primeiras sensações... paqueras, amigos e confidências.
O tempo passou na janela. Nossa janela da alma continua aberta. Já não temos tantos amigos confidentes, nem tantas visitas em casa como tínhamos antigamente. Era uma legião de amigos, quase uma cidade inteira.
O mundo ficou mais rápido, mais techno. No tóc tóc dos teclados, nas inúmeras fotos digitais, nunca tivemos tantas facilidades mais certamente estamos bem mais sós. Que paradoxo! Hoje mesmo me peguei conversando simultaneamente com Curitiba, Florianópolis, Torres e Itália. Grandes e velhas amigas. Ao mesmo tempo me transpus aos beliches gostosos do nosso passado, no apêzinho do Morro dos Conventos, onde estávamos sempre entre 10, 12 amigas numa sintonia imensa, com a cumplicidade da idade, sonhos comuns e projetos de rigorosa simplicidade. Rever-me menina moça e cheia de sonhos me faz feliz; os sonhos prosseguem as visões e anseios também, ainda que tenha que entender que cada tempo tem sua graça. Rendo diariamente graças a Deus por estar viva saudável e romanticamente saudosa. São incorrigíveis emoções que aceleram o processo de busca e me transportam a este agradável recolhimento que audaciosamente divido com vocês. Sorry!

Ireninha / 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário